Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Novo corregedor-geral da Justiça Federal promete priorizar conciliação

Publicado por Alfredo Monteiro
há 9 anos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi tomou posse nesta segunda-feira (27/4) como novo corregedor-geral da Justiça Federal, sucedendo ao ministro Humberto Martins, que permaneceu no cargo por 13 meses.

Mussi anunciou durante a cerimônia que a prioridade de sua gestão será estimular e normatizar a conciliação. “Tenho consciência de que a conciliação na Justiça Federal é difícil porque envolve o Poder Público, onde há a cultura de sempre recorrer”, disse Mussi. Ele contou que, quando exerceu a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a conciliação chegou a 70% dos processos.

Para o ministro, é preciso dar uma resposta mais rápida às pessoas que buscam solução no Judiciário, implementando medidas que melhorem a qualidade dos serviços prestados. Ele citou dados do Conselho Nacional de Justiça, segundo os quais há um processo judicial em tramitação para cada dois brasileiros. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Novo corregedor-geral da Justia Federal promete priorizar conciliao


Fonte:http://www.conjur.com.br/2015-abr-28/corregedor-justiça-federal-promete-priorizar-conciliacao

  • Sobre o autorBacharel em Direito, Pós Graduado em Direito Civil e Contratos.
  • Publicações12
  • Seguidores91
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-corregedor-geral-da-justica-federal-promete-priorizar-conciliacao/188740190

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)